Inova Talentos

O INOVA Talentos é um programa que visa ampliar o número de profissionais qualificados em atividades de inovação no setor empresarial brasileiro.

Por meio de uma parceria entre o IEL e o CNPQ, a ideia do programa é simples: selecionar, capacitar e inserir no mercado profissionais para exercerem atividades de inovação. Para participar, as empresas  devem apresentar um projeto de inovação no qual o profissional selecionado terá uma contribuição relevante.

Nesta parceira, o IEL é responsável pelo apoio na elaboração dos projetos, pela prospecção dos profissionais, seleção, capacitação e acompanhamento dos profissionais selecionados.

O CNPQ é o agente responsável pela avaliação dos projetos das empresas e pela aprovação dos candidatos às bolsas dos melhores projetos apresentados.

Como um exemplo das vantagens que a sua empresa irá ter ao aderir ao programa, segue um breve exemplo para contratação de engenheiro, comparando as vantagens do programa em termos de investimento feito pela empresa, para projeto de inovação com duração de 12 meses:

vantagens inovatalentos

Ficou interessado e deseja conhecer mais sobre o Inova Talentos?

Clique aqui e deixe o seu contato. Em breve os consultores do IEL irão apoiá-lo no desenvolvimento do seu projeto.

Consulte também o site:  http://www.portaldaindustria.com.br/inovatalentos/

 

Edital SESI/SENAI de Inovação

Inovar é fundamental para a competitividade da indústria brasileira. Para incentivar empresas e startups a desenvolver novos produtos e processos, o SENAI e o SESI lançaram o Edital de Inovação.

Essa iniciativa seleciona boas ideias, oferece suporte e recursos para que as empresas coloquem projetos inovadores em prática.

Mais informações em: www.editaldeinovacao.com.br

© Núcleo de Inovação . Por Aldeia